quarta-feira, 13 de junho de 2012

Os Ex-Fumadores são imparáveis - um óptimo site para o ajudar a parar de fumar


Escolha um estilo de vida mais saudável

Considere deixar de fumar como parte de um novo estilo de vida. Opta por um modo de viver mais saudável e isso vai muito além do simples acto de deixar de fumar. Isso tornará mais fácil para si continuar sem fumar: qualquer pessoa que seja activa e se sinta saudável terá menos tendência para recomeçar a fumar. Se fizer mais exercício físico, não só se sentirá em melhor forma como queimará mais calorias, o que é um bónus agradável nesta fase, pois ao deixar de fumar o seu consumo de energia diminuiu. Além disso, se estiver em melhor forma física também estará mais forte psicologicamente.

30 minutos de exercício moderado, cinco vezes por semana, é suficiente para sentir melhorias na sua saúde. Exemplos: caminhar a um bom passo ou andar de bicicleta tranquilamente. 

Se ainda não consegue pensar em fazer desporto, comece por tornar o seu quotidiano um pouco mais activo. Ande de bicicleta em vez de andar de carro, vá pelas escadas em vez de usar o elevador, lave você o carro em vez de o levar a uma lavagem automática, faça exercícios de alongamento no trabalho ou vá à fotocopiadora noutro andar e dê um passeio à hora do almoço ou durante uma pausa.